Com a desconfiança de serem portadores do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/ Impulsividade, na maioria homens, decidi escrever para aqueles que buscam respostas para os sintomas como a baixa autoestima, desânimo…
Algumas vezes temos algum problema e não sabemos por onde começar, como por exemplo, as questões familiares. Pensando nisto, será que poderíamos trazer o que sabemos sobre empresas de sucesso para ser aproveitado no núcleo familiar?
Será que toda família que consegue se reunir nas refeições mantém o diálogo (não monólogo!) vivo? Com certeza, baixos resultados escolares, comportamentos e escolhas perigosas dos jovens não estão apenas ligados à falta do encontro nas refeições familiares.
A única coisa que tenho certeza que tem dentro de mim é o medo – Uma vez um cliente disse-me esta frase quando deu início ao seu relato. No caso dele, o diagnóstico foi Transtorno de Pânico.
O poeta Vinicius de Moraes dizia que beleza é fundamental, mas podemos complementar que sem uma boa auto-estima qualquer atributo e competência perdem importância. É importante reconhecer o valor que se tem!